5 motivos para o artista independente começar a usar o Snapchat

Considerado um dos aplicativos mais populares do mundo, o Snapchat caiu nas graças de jovens e artistas. Criada em 2011, a rede social se tornou um fenômeno ao permitir a troca de vídeos, fotos ou mensagens de forma simplificada, com direito a customização nas imagens. O compartilhamento possibilita aos usuários maior interação, naturalidade e espontaneidade.

Ao contrário dos concorrentes, o Snap permite visualizar o conteúdo apenas uma vez, pois a postagem é deletada logo em seguida. Este pode ser privado, aberto apenas para as pessoas adicionadas, ou público.

Por ser tão popular e interativo, cada vez mais pessoas estão abrindo suas contas na rede social. Dessa forma, preparamos algumas dicas para a sua carreira independente dar aquele upgrade por meio do app.

  1. Informação mais rápida e criativa

snapchatinformação

Bem diferente de outras redes sociais, o acesso ao Snapchat só acontece através do aparelho celular, smartphone ou tablet. Isso faz diferença para o público que quer informação rápida e instantânea, como os adolescentes e jovens adultos.

Grandes empresas da mídia, como National Geographic e CNN, presentes na rede social, procuram passar as informações de forma mais breve e ágil, sem deixar o público-alvo e objetivo de lado. Além do mais, o Snap permite exercitar a imaginação a cada postagem, tornando o conteúdo muito mais divertido.

  1. Comunicação 24 horas

snapchatfotovídeo

O Snapchat pode ser usado a qualquer momento do dia e sem limites de postagens. Isso significa que você pode publicar quantas prévias de músicas e coletâneas quiser usando apenas um aplicativo. Nada de comentários, textos de “haters” e legendas editadas, uma vez que as publicações são feitas para desaparecer logo em seguida. Isso também ajuda a diminuir a pressão de “likes” e curtidas, já que pelo aplicativo você não sabe quantas vezes as pessoas viram aquele vídeo ou foto.

  1. Interação

snapchatinteração

Não é só de imagens clichês e cheias de filtros que vive o Snapchat. Diferente do Instagram, o aplicativo permite ser você mesmo durante as postagens do dia-a-dia. Não é necessário apenas publicar a parte profissional, o lado pessoal comum também ajuda bastante na comunicação com o público. Os fãs ficam felizes ao ver aquela foto mais descontraída em um jogo de futebol, por exemplo.

  1. Alcance mundial

snapchatrihanna

Graças à interação e ao número de acessos, fica mais simples a notoriedade no mundo da música pela plataforma. São mais de 100 milhões de usuários no mundo todo, maior até mesmo que o Twitter. Não por acaso, Mark Zuckerberg tentou comprar o aplicativo, sem sucesso, em 2013.

Além de grandes empresas, artistas compartilham a vida, os gostos e interesses através do app. Madonna, Demi Lovato e Rihanna publicam frequentemente a rotina diária e novidades aos seguidores.

  1. Interface simples

snapchatinterface

Como o objetivo é passar a informação de forma mais rápida aos fãs, o aplicativo possui a interface mais simples possível e sem muitos botões de edição. Apenas com deslizes na tela, a navegação se torna mais direta e clara, sendo possível a edição das imagens com filtros, emojis e textos.