6 dicas para obter melhores resultados na sua fan page do Facebook

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Com a popularidade que o Facebook conquistou ao longo dos últimos anos, a página oficial das empresas na rede social se tornou um verdadeiro cartão de visitas para as marcas que levam a sério suas estratégias de comunicação. Mas é claro que não é suficiente apenas ter um perfil por lá – tem que participar. Os “curtidores” querem conteúdo bem-feito e com postagens periódicas – ou seja, algo que justifique que eles continuem a receber as atualizações da sua marca.

Por isso, preparamos algumas dicas básicas para você começar a movimentar mais a sua página:

1) Produza conteúdo.

Parece óbvio, mas o que mais chama atenção do seu público é uma página que vai acrescentar algo no seu dia-a-dia. Uma informação ou uma brincadeira diariamente são o suficiente para manter em dia seu contato com os curtidores, desde que ele seja relevante para quem vai receber o conteúdo. Seja criativo e explore todas as informações mais interessantes sobre você, sua empresa e seu mercado.

2) Responda.

Não deixe ao menos de curtir os comentários elogiosos à sua marca, mas principalmente responda aqueles que são negativos ou que trazem dúvidas e sugestões para melhorar seu serviço. O Facebook é hoje uma das ferramentas de comunicação mais utilizadas por boa parte das pessoas conectadas à internet. Por isso, não deixe de falar diretamente com o público ou consumidor que quer se comunicar com você.

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3) Faça networking.

Use o Facebook para se conectar a profissionais do seu ramo que possam se interessar por sua linha de trabalho. Comente também em suas páginas e convide-os a conhecer a sua. Boas parcerias e colaborações podem nascer daí.

4) Fique de olho na concorrência.

Se a sua marca está no Facebook, há boas chances de o seu concorrente também estar. Dê uma olhada nas iniciativas deles e pense sempre adiante, propondo novas estratégias que se comuniquem ainda melhor com seu público.

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5) Analise os números.

O Facebook tem hoje uma série de ferramentas para medir o impacto das suas publicações. Esse é o principal diferencial das fan pages em comparação com os perfis pessoais, pois possibilita que o responsável pelo conteúdo tenha um diagnóstico quanto ao que dá mais certo e o tipo de posts que não interessa aos seus leitores – se são mais textos, fotos, vídeos, links, etc.

6) Anuncie – mas com moderação.

Os anúncios do Facebook permitem que você direcione a publicidade para o alvo certo. Por meio das palavras-chave, ela será exibida a quem seu produto ou empresa mais pode interessar, e isso ajuda a construir uma audiência online realmente sua, disposta a ouvir o que você tem a dizer. Mas se engana quem pensa que número de curtidas é sinônimo de uma comunicação eficiente no Facebook, pois os picos de interação passam (a não ser que você continue a mandar dinheiro para o Mark Zuckerberg) e, se você não produzir um conteúdo inteligente e interessante, esses novos curtidores não serão de fato conquistados.

Ou seja, voltamos ao início do ciclo. A palavra-chave para ter um melhor resultado no Facebook é investir em posts que falem diretamente com seus consumidores. Lembre-se disso toda vez que for clicar em “Publicar”.

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