A importância e o futuro do marketing de conteúdo

A publicidade por si só tem a tendência a ser ignorada por boa parte dos clientes por ser uma espécie de “venda descarada”. Com isso, dinheiro e tempo são perdidos sem que o objetivo seja concluído. É nesse momento que o marketing de conteúdo ganha o seu destaque: publicidade também pode ser informativa. Um texto informativo, que mencione a sua marca tem potencial para valer muito mais do que uma propaganda paga em uma revista ou um banner em um site.

Além da troca de experiências, você dá informação ao seu cliente enquanto ele doa o seu tempo para a sua marca. Por isso, o marketing de conteúdo é uma ótima forma de conseguir destaque nas buscas. Sites de pesquisa, como o Google, avaliam melhor sites que não apenas são páginas estéticas, mas que também conversam com os usuários, fazendo com que ele navegue por mais tempo em sua página.

conte

Distribuição estratégica de informação é o que vai destacar a sua marca em meio a um mercado tão competitivo. O SEO e o marketing de conteúdo são itens que complementam um ao outro. Quando se compreende os requisitos de classificação nos mecanismos de busca, é fácil perceber que qualidade, conteúdo longo e interações com mídias sociais são fatores decisivos.

O SEO nem tão cedo deixará de ser importante no marketing, porém ele, cada vez mais, será ligado aos aspectos técnicos da comunicação, como a pesquisa de palavras-chave, meta tags e questões relacionadas à indexação de conteúdo. Enquanto isso, o marketing de conteúdo se tornará a principal ferramenta para a divulgação de marcas.

Em resumo, o marketing de conteúdo é a estratégia que mais cresce e promete dominar o mercado, deixando para o SEO e as redes sociais um lugar nos bastidores, onde eles poderão ajudar no alcance da mensagem que será direcionada a um público cada vez mais exigente.