Após lançar álbum com faixa de 46 minutos, Moonatic disponibiliza “Another Sky” em formato tradicional

Após lançar álbum com faixa de 46 minutos, Moonatic disponibiliza “Another Sky” em formato tradicional

“Another Sky é um disco complexo no qual se pode perder sem problemas entre os suas melodias frias. Ele merece ser ouvido com a paciência e a dedicação com que foi feito”. (Warp)

Após chamar atenção com seu álbum “Another Sky”, cujo diferencial trazia todas as canções em uma única faixa, o selo mexicano Pedro y el Lobo apresenta o mais novo disco da banda Moonatic no formato tradicional. As músicas, agora desmembradas em faixas, não tiram o potencial da obra, que foi concebida e produzida para ser ouvido na sua totalidade, do começo ao fim. O disco chega aos serviços de streaming juntamente com o clipe para a música “Bird”.

Ouça “Another Sky”: http://bit.ly/AnotherSkySpotify

Assista “Bird”: https://youtu.be/Qv_KFz1hOjM

No dia 01 de fevereiro, a decisão de lançar “Another Sky” em uma única faixa de 46 minutos teve o propósito de convidar o público a ouvir o álbum do início ao fim. A banda colocou de lado a lógica comercial de lançamento para tentar – pelo menos em uma fase inicial – que as pessoas se conectassem com o disco do modo como foi pensado e produzido: como um trabalho completo, em que todo silêncio e transição tem um motivo. Depois de receber uma excelente resposta através da mídia no México, Estados Unidos e Brasil, “Another Sky” é lançado oficialmente, dissecado em nove canções que podem ser ouvidas de forma independente.

O experimento proposto pelo selo e pela banda colocou em pauta a forma como consumimos música em 2018. Além de dar um título coletivo de um grupo de músicas, a ideia foi resgatar a sensação de que um álbum é um universo em si mesmo: um espaço de som para explorar e perder-se por um tempo.

Coroando este lançamento, o vídeo oficial para a música “Bird” foi criado por 17 estudantes de animação da Universidade Tec Monterrey (Cidade do México), sob a direção de seu professor Juan Manuel Pavón. Tudo começou quando os membros do Moonatic descobriram o trabalho de Juan Manuel e o procuraram para ver se estava interessado em fazer um vídeo em conjunto. Naquela época, a colaboração não se materializou, mas Juan Manuel deixou as músicas armazenadas em seu telefone. Meses depois, durante uma aula de Desenho Livre, ele colocou “Bird” para tocar e seus alunos gostaram. Isso reativou a conexão para Moonatic se apresentasse em uma sessão acústica na sala de aula e Juan Manuel coordenou uma equipe extensa para criar um vídeo que une o estilo artístico de cada um.

O Moonatic é formado por Enrique Bojórquez, Jorge de Haro, Fernando Esteban, Juan Pablo González, Daniel Lumbreras e Santiago Narváez. “Another Sky” foi produzido por Juan Pablo González e gravado em Estudio 13 e Pedro Y El Lobo, na Cidade do México.

Assista “Bird”: https://youtu.be/Qv_KFz1hOjM

Ouça “Another Sky”:

 

Spotify: http://bit.ly/AnotherSkySpotify

Deezer: http://bit.ly/AnotherSkyDeezer

Apple Music: http://bit.ly/AnotherSkyAppleMusic

Google Play: http://bit.ly/AnotherSkyGPlay

 

Tracklist:

 

1 – Flags Down

2 – Bird

3 – Smoke

4 – Hollow

5 – Angles

6 – Cycles

7 – Blank Thoughts

8 – Morning

9 – Labels To Nothing