Arthus Fochi e Chico Chico lançam vídeo para a música “Fidel Castro Não Morreu”

No segundo vídeo da série “Ano Sabático”, Arthus Fochi convida o músico Chico Chico para um dueto na canção “Fidel Castro Não Morreu”. A música foi composta alguns meses antes do líder cubano falecer. Com forte teor político, a letra fala sobre credibilidade e mudança de paradigmas. O vídeo contou com a direção audiovisual de João F. Maciel, da Cavanha Filmes. Já a gravação, mixagem e masterização ficou por conta de Gui Marques, do Estúdio Frigideira.

Assista “Fidel Castro Não Morreu”: https://youtu.be/gkR6ZdzzGTU

Ouça: http://bit.ly/AnoSabatico2Spotify

Arthus Fochi é cantor, compositor e gestor do selo Cantores del Mundo, que investe na musicalidade que ultrapassa fronteiras. Talvez por isso, escrever sobre um momento político tão forte na América Latina seja natural para o músico.

“A letra fala de um momento político em que os partidos e ideologias que nortearam todo o século XX não possuem mais credibilidade, porém continuam com uma força, dúbia e rançosa, e sem uma nova fórmula que substitua essas peças. Fala de um mundo virtualizado, onde certos conceitos como revolução já não tem sentido circunstancial. Onde o filho, o novo, não tem alvo, nasce perdido nas nuvens da razão”, explica Fochi.

O projeto Ano Sabático consiste em faixas lançadas mensalmente, em parceria com nomes conhecidos da música brasileira e de outros países da América Latina. O primeiro convidado foi o cantor venezuelano José Delgado, na música “Ronda na Mata”. Neste segundo lançamento, Chico Chico mostrou o seu talento de família: a bela voz.

Chico Chico e Arthus Fochi

“Há uns três anos, no aniversário da Daíra, eu cantei essa música. Lembro que o Chicão gostou bastante e comentou, depois nos encontramos algumas vezes e a ideia de gravá-la só esperava a oportunidade”, conta Arthus. Também participam da faixa os músicos Gabriel Barbosa (bateria), Gui Marques (baixo synth e Rhodes), Pedro Paulo Junior (trompete) e o próprio Arthus Fochi (violão).

Sua música une a MPB com a música latina, o folclórico com o moderno, o campesino com o urbano, em uma mistura deliciosa de ouvir. Desde 2007 investigando sons e ritmos sul americanos, a pesquisa ganhou contornos profissionais em 2015, com Cantores del Mundo, selo cedido a ele em 2015 por Tita Parra, neta da fundadora e folclorista icônica Violeta Parra. Hoje, a gravadora é gerida por Fochi com o produtor musical Guilherme Marques.

Assista “Fidel Castro Não Morreu”: https://youtu.be/gkR6ZdzzGTU

Ouça “Fidel Castro Não Morreu”:

 

Spotify: http://bit.ly/AnoSabatico2Spotify

Deezer: http://bit.ly/AnoSabatico2Deezer

Google Play: http://bit.ly/AnoSabatico2GPlay

Apple Music: http://bit.ly/AnoSabatico2Apple

 

Assista “Ronda na Mata”, com José Delgado: https://youtu.be/Elexn-CRkP4