Codinome Winchester finaliza novo disco com financiamento dos fãs

Após o sucesso dos EPs “10% Alien” e “Ocasiões Espaciais”, a banda sul-mato-grossense Codinome Winchester se prepara para lançar outras canções. Alçando novos voos, os músicos prometem um álbum completo, com 14 faixas. O trabalho está em fase de finalização, e em breve os fãs poderão não apenas ouvir as novas músicas, mas garantir vantagens exclusivas por meio do financiamento coletivo que segue até 11/12 em formato de pré-venda.

Conheça a campanha: http://bit.ly/2yHGC4i

A partir de apenas R$15, é possível adquirir recompensas como download antecipado do disco, CD autografado, pôster, camiseta, entrada VIP para eventos da banda e até contratar um show particular. A campanha é realizada no formato dos crowdfundings, em que o público do artista tem a oportunidade de investir no trabalho autoral e independente.

Já em fase de mixagem, o disco vem para sedimentar a sonoridade da banda, calcada no alternativo sem abrir mão de referências de décadas passadas. No novo trabalho, o Codinome Winchester expande essas inspirações, após se destacar no cenário efervescente do Mato Grosso do Sul e ganhar projeção em nível nacional, tendo dividido o palco com nomes como Far From Alaska, Supercombo e Vanguart.

Codinome Winchester (crédito: Sarah Outeiro)

“O CD é uma reunião de diversos sentimentos nossos. Paralelamente a isso, estamos terminando o conceito visual do disco e nome dele. A pré-venda foi o método necessário para completar a alma do CD tanto financeiramente como em consistência, visto que, em âmbito independente, a grande dificuldade é arcar com a parte monetária. Ao utilizar o financiamento coletivo, recebemos ajuda nessa parte e o nosso público deixa um pouco da alma dele no projeto do disco. É algo metafísico de uma certa forma”, revela o guitarrista Arthur Maximilliano. Além dele, a banda  é formada por Fillipe Saldanha (vocal), Guilherme Napa (bateria), Luciano Armstrong (guitarra, backing vocal e sintetizador) e Thiago Souto (baixo).

O Codinome Winchester surgiu em Campo Grande (MS) da vontade de cinco amigos de compartilhar os gostos através da música. Logo de início, o grupo é presença constante em eventos da UFMS, casas noturnas e festivais locais. A fama se espalha e chega na boca de nomes conhecidos da cena brasileira. Também, em pouco tempo, a banda se torna uma das mais votadas no concurso “Temos Vagas”, promovido pelo Lollapalooza Brasil.

Em 2014, os rapazes entram de vez no circuito nacional por meio do primeiro lançamento, o EP “10% Alien”, com quatro faixas autorais: “O Paulista”, “Sobre Viagens e Equilíbrio”, “Espírito Velho” e “Vida Lá Fora”. Um ano depois, é a vez do compacto “Ocasiões Espaciais” ditar o ritmo da Codinome Winchester, para que em 2016 a banda divulgue o “Acoustic Sessions”, gravado no lendário estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro. Esse ganha destaque graças ao acústico da canção “A Busca”, agradando fãs e gerando milhares de plays em plataformas digitais de todo o país – três milhões apenas em São Paulo.

Codinome Winchester (crédito: Sarah Outeiro)

A abrangência e sucesso em todo o Brasil transforma a pegada setentista da banda não apenas em identidade, como em grande reputação. Ainda em 2016, o grupo tem a honra de ser convidado para participar do projeto “Viva Renato Russo 20 anos”, homenagem ao músico com releituras de clássicos da Legião Urbana. A canção “Índios” ganha um toque especial do quinteto. A coletânea, que também foi capa da Rolling Stone, leva o nome dos sul mato-grossenses aos principais veículos de imprensa de todo o país, como O Globo, O Dia, Folha de São Paulo, entre outros.

Em 2017, a Codinome Winchester consegue destaque nas plataformas de música digital com o single “Buraco de Bala”, que chegou a ser capa de playlist oficial do Spotify, e tem a oportunidade de gravar o primeiro disco cheio na Toca do Bandido. Enquanto o novo trabalho não é revelado, o grupo divulga a releitura de “Sua Cara”, hit de Major Lazer, Anitta e Pabllo Vittar. O videoclipe mostra imagens lo-fi, efeitos retrô e muitos riffs de guitarra.

Assista “Sua Cara”: 

Do Mato Grosso do Sul para o Brasil, a Codinome Winchester é uma das bandas que estão mudando a música no país. A cada ano, a sonoridade do quinteto conquista cada vez mais espaço. A repercussão é forte e atual, evidenciando ainda mais as novas tendências do rock e se destacando com músicas autorais que são sucesso entre o público.

Garanta o álbum na pré-venda: http://bit.ly/2yHGC4i

Acompanhe Codinome Winchester:

Site: http://codinomewinchester.com/

Facebook: https://www.facebook.com/codinomewinchester

Twitter: https://twitter.com/Winchesterbanda

Instagram: https://www.instagram.com/codinomewinchester/
Youtube: https://www.youtube.com/c/codinomewinchester

Spotify: https://play.spotify.com/artist/0oxzuDPaVqVeGDKQfp36QZ