Codinome Winchester lança vídeo acústico com Marina Peralta

Uma das canções mais conhecidas da Codinome Winchester, “Mensagem de Outras Horas” acaba de ganhar vídeo acústico, com participação da cantora Marina Peralta. Esse lançamento marca o fim de um ciclo da banda, que se prepara para divulgar seu próximo disco. O registro foi dirigido por Helton Pérez (Vaca Azul), e conta com arranjos da própria banda em parceria com a cantora. A música também estreou com destaque nos principais serviços de streaming.

Assista “Mensagem de Outras Horas”: https://youtu.be/mdhPrUzjOl0

Ouça “Mensagem de Outras Horas”: https://onerpm.lnk.to/CodinomeWinchester

“‘Mensagem de Outras Horas’ sempre foi uma música que temos bastante carinho e a galera curte bastante nos shows. O acústico definitivamente trouxe um amadurecimento para nossa visão dela, onde pudemos conhecer a fundo lados musicais que explorávamos mais discretamente antes, como nossa veia mais MPB e latina. Ela foi uma música que nasceu em cima de uma árvore – literalmente. Somos gratos de até hoje ela nos render frutos”, explica Luciano Armstrong, responsável por guitarra, backing vocal e sintetizador.

Codinome Winchester e Marina Peralta (Crédito: Helton Pérez)

O convite para Marina Peralta não surgiu por acaso. Ambos começaram a sua carreira tocando em festivais universitários da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande, e tiveram que construir a sua trajetória musical de forma independente.

“Sempre a admiramos pelas belas composições e também pela vontade e dedicação com sua carreira. Muitas vezes, por pouco não tocamos juntos em eventos e enfim surgiu a ideia de chamá-la para participar conosco de um single acústico. Achamos que ‘Mensagem de Outras Horas’ seria uma música com uma mensagem bem a ver com essa união, e o convite foi feito e aceito de forma bem rápida. Só temos a agradecer”, elogia Luciano.

Codinome Winchester e Marina Peralta (Crédito: Helton Pérez)

Do Mato Grosso do Sul para o Brasil, a Codinome Winchester é uma das bandas que estão mudando a música no país. A cada ano, a sonoridade do quinteto conquista cada vez mais espaço. Em 2014, os rapazes entram de vez no circuito nacional por meio do primeiro lançamento, o EP “10% Alien”. Em seguida, foi a vez do compacto “Ocasiões Espaciais” (2016), que traz a canção “Mensagem de Outras Horas”.

No mesmo ano, o grupo teve a honra de ser convidado para participar do projeto “Viva Renato Russo 20 anos”, homenagem ao músico com releituras de clássicos da Legião Urbana. A canção “Índios” ganhou um toque especial do quinteto. A coletânea, que também foi capa da Rolling Stone, levou o nome dos sul mato-grossenses aos principais veículos de imprensa de todo o país, como O Globo, O Dia, Folha de S. Paulo, entre outros.

Em 2017, a Codinome Winchester conseguiu destaque nas plataformas de música digital com o single “Buraco de Bala”, que chegou a ser capa de playlist oficial do Spotify, e teve a oportunidade de gravar o primeiro disco cheio na Toca do Bandido. Além de Luciano, a banda é formada por Arthur Maximilliano (guitarra), Fillipe Saldanha (voz), Guilherme Napa (bateria), Luciano Armstrong (guitarra, backing vocal e sintetizador) e Thiago Souto (baixo).

O novo álbum será lançado em 2018, após uma campanha de financiamento coletivo.

Assista “Mensagem de Outras Horas”: https://youtu.be/mdhPrUzjOl0

Ouça “Mensagem de Outras Horas”: https://onerpm.lnk.to/CodinomeWinchester