Conheça Victor Mus, um dos expoentes da nova cena MPB Carioca

Conheça Victor Mus, um dos expoentes da nova cena MPB Carioca

Unindo a leve voz rouca com os acordes do violão, Victor Mus tem se destacado como um dos expoentes de uma nova cena de música brasileira no Rio de Janeiro.  De coração aberto e com uma sinceridade latente, suas canções falam de amor e afeto em forma de poesia. Preparando novo material, ele atualmente excursiona com o show do EP de estreia, “Chão de Terra” (2017).

Ouça “Chão de Terra”: http://spoti.fi/2nuRQ4G

Victor começou a sua trajetória na música em bandas de rock, com destaque para a banda Alogia. Há cinco anos, iniciou o trabalho solo se apresentando em saraus e palcos de todas as regiões da cidade em eventos como a Festa Literária da Zona Oeste (Flizo), na Cidade das Artes; o Sarau de Ideias de 2014, no Quiosque da Globo; o Teatro Gustavão da UFRRJ, entre outros. Em 2015, Mus venceu o festival Do.It.Yourself, realizado pela rede de televisão TVI, em parceria com a Prefeitura de Petrópolis; e no ano seguinte, foi escolhido pela Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro para integrar a programação oficial das Olimpíadas, com show ao vivo no Centro de Referência da Música Carioca.

Victor Mus (Crédito: Wendy Andrade)

Ainda em 2016, Mus participou da coletânea “Garimpo”, realizada pelo portal Brasileiríssimos. A compilação reuniu 11 novas apostas da MPB cantando músicas inéditas. A faixa “Preguiça” foi a escolhida e hoje já soma mais de 140.000 plays no Spotify, além de ter ganhado um clipe, lançado em 2017, que já acumula mais de 100.000 views no Facebook.

No mesmo ano, o cantor lança o EP “Chão de Terra”, reunindo canções já conhecidas e outras três originais. Quarta faixa, “Castelo” conta com a participação de Rodrigo Miguez e é um dos destaques, sendo a faixa mais executada do trabalho, já próxima das 10.000 execuções no Spotify.

O sucesso da faixas fez surgir um videoclipe protagonizado pela atriz Bia Arantes, estrela das novelas “Carinha de Anjo” (SBT) e “Deus Salve o Rei” (Globo) que será lançado em breve. O registro é um ponto de virada nessa carreira promissora, que já chega respaldada por muitos anos de estrada e promete muitas novidades para o futuro.

Acompanhe Victor Mus:

Site oficial: http://www.victormus.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/victormusoficial

Instagram: https://www.instagram.com/musvictor/

Youtube: https://www.youtube.com/victormus