Contando Bicicletas lança vídeo ao vivo para “Ilhas de Malabar”

Contando Bicicletas lança vídeo ao vivo para “Ilhas de Malabar”

A banda carioca Contando Bicicletas traz sua mistura de indie, MPB e rock progressivo no vídeo ao vivo de “Ilhas de Malabar”. A faixa está no disco de estreia, “Se Quer Aventuras”, lançado esse ano, e é uma das faixas mais densas da banda, tratando abertamente da perda e do medo da morte. A música ganhou seu registro no show de lançamento do álbum, realizado no Rio de Janeiro.

Veja “Ilhas de Malabar”: https://youtu.be/Bs5v3o5LSQQ

“Essa é das nossas músicas mais pesadas. Escrevi a letra quando descobri que um parente querido tinha câncer terminal. É sobre encarar a nossa mortalidade cara a cara. Ela é uma das músicas do disco que mais carregam emoção e isso é levado também ao nosso show. Ela é bem diferente das outras músicas do nosso repertório e serve mais como um gostinho do nosso som ao vivo”, conta Luiz Felipe Fonseca, responsável por voz principal, violão e guitarra (e que também tocou piano no disco).

Além dele, fazem parte Felipe Ribas, baterista e pianista, que assumiu ainda o violino e o órgão; Mateus “Matt” Da Silva, que toca guitarra e sax alto, e também gravou o sax tenor; e Vitor Carneiro no baixo. As canções transmitem a química entre os músicos e foram planejadas muito antes de darem forma ao álbum.

“Nesse vídeo é possível ver um instrumental mais focado em ambientação, uma vulnerabilidade da execução de uma música mais íntima e também letras adicionais à versão de estúdio”, fala Luiz Felipe sobre a música que ganha sua versão ao vivo.

O disco “Se Quer Aventuras” mostra 10 faixas fortes e dinâmicas, com influências da música brasileira alternativa. A produção musical foi assinada por Hugo Noguchi (Ventre, SLVDR, Xóõ) e Pedro Tambellini (Mara Rúbia). Outros registros do mesmo show serão vistos em breve na série “Aventuras Ao Vivo & Em Cores”.

“Essa faixa é uma ótima amostra do que é a banda no sentido dela não ser óbvia. Um dedilhado ‘mântrico’, uma paisagem sonora que abraça toda a densidade da letra: isso somos nós! Sons que costuram letras e que se entrelaçam entre si”, reflete o baterista Felipe Ribas.

A Contando Bicicletas está em turnê com seu álbum e promete um clipe para o começo de 2019.

Veja “Ilhas de Malabar”: https://youtu.be/Bs5v3o5LSQQ

Ouça “Se Quer Aventuras”: http://bit.ly/SeQuerAventuras