Coyotes lança novo single em lyric video feito com intervenção artística e recortes

Em um momento onde o ato de consumir música se torna cada vez menos dependente de materiais físicos, os artistas ganham mais liberdade para repensar como colocar as canções no mundo. Indo além das melodias e riffs, Julio Cardoso prepara um livro para lançar como disco de estreia de sua banda, a Coyotes. Atualmente em processo de finalização e financiamento coletivo do projeto, ele lança “Aonde você vai”, segundo single.

Ouça “Aonde você vai”: https://youtu.be/QKRaQoSnHQk

Confira a campanha de financiamento coletivo: https://www.catarse.me/coyotes

“Aonde você vai” surge como uma canção sobre aprender a lidar com as coisas que fogem do controle na vida e se une ao autoconhecimento de “Combustão”, a outra faixa revelada, como guia do que esperar do livro. Intitulado “Música para Humanos”, o projeto será ilustrado e terá um eu-lírico incomum: este coiote que dá nome à banda.

“Eu gosto muito de ler e da forma como o livro me envolve. Sou assim desde criança. Eu saboreava as palavras muito melhor do que hoje graças aquela sensação de estar descobrindo algo completamente novo. Se o livro fosse ilustrado então… aí que eu ia longe na imaginação! O Música para Humanos é destinado ao público infantil, nossa criança interior. Aquela que acredita em si e no mundo sem se importar com o que o mundo é capaz”, conta Julio.

“Música Para Humanos” vai retratar a vivência e experiência humana a partir do olhar desse coiote, que canta e uiva para que a humanidade questione o motivo de suas ações e a forma como lida com seus próprios sentimentos. A inspiração dessas composições surgiu da busca por autoconhecimento, o que transforma as letras em verdadeiros diálogos do próprio autor com ele mesmo, personificado no Humano.

“O álbum traz mensagens positivas e sementes do bem. É nessa atmosfera encantada que trazemos um álbum em formato de livro ilustrado”, conta Cardoso.

A banda surgiu em 2010, quando Julio – nascido em Guarulhos (SP) – vivia em Porto Alegre. As composições, escritas para passar o tempo, foram acumulando e incentivando o músico a buscar novos caminhos. Em setembro de 2013 surgiu o EP homônimo da Coyotes, com produção de Alan Lopes (Medulla, Planar), que também assina a produção do atual álbum-livro.

Pouco depois do EP de estreia sair, o single “Augustina” virou hit no cenário independente, e fez a Coyotes ganhar notoriedade na primeira edição do Converse Rubber Tracks. A faixa foi gravada no conceituado Family Mob Studios, em São Paulo, ao lado de Hector Castillo, engenheiro de som que trabalhou ao lado de grandes nomes como David Bowie, Björk e Roger Waters. Grande vencedora da edição, a banda ainda foi escolhida a dedo pela inglesa Brand New para participar do Festival Converse Rubber Tracks Live, que aconteceu no Cine Jóia.

Após três anos de amadurecimento e produção, a Coyotes prepara o lançamento do projeto, com composições amadurecidas de Julio Cardoso, produção de Alan Lopes e a parceria de diversos músicos, como Daniel Martins e Patrick Laplan na bateria, Luizinho Nascimento no trompete, Deivide Bubone no trombone, Michel Machado na percussão, Ugo Valle e Daniel Stob nos teclados; e Marco Antonio no baixo. O disco conta com a participação especial de Teco Martins e está sendo viabilizado através de uma campanha de financiamento coletivo.

“Já gravamos a maioria das músicas e estamos praticamente no sétimo mês da gestação desse filhote, mas o investimento financeiro para concluir essa missão é bem alto e ainda falta gravar algumas músicas, mixar e masterizar. Não tenho condições de fazer isso sozinho, por isso uno forças com todos aqueles que se identificarem com a mensagem, para juntos darmos vida a ele”, conta Julio.

Entre as recompensas da campanha, além do álbum-livro, podem ser adquiridas canecas, máscaras do personagem e até apresentações da banda.

Ouça “Aonde você vai”: https://youtu.be/QKRaQoSnHQk

Confira a campanha de financiamento coletivo: https://www.catarse.me/coyotes

 

Acompanhe Coyotes:

Facebook: https://www.facebook.com/oficialcoyotes

Instagram: https://www.instagram.com/coyotesoficial/