Dolphinkids revela faixas inéditas na Lavanderia Sessions

O trio paulista Dolphinkids começa 2018 revelando suas novas canções. “Falling” e “Vazio” são amostras do EP que os músicos preparam, e já podem ser conferidas em vídeos no canal Lavanderia.

Assista “Falling”: https://youtu.be/ibU3YkaQDqs

Assista “Vazio”: https://youtu.be/Tt2Y94LxwTM

Após os singles “Dead Lullaby” (2016) e “Get Down” (2017), além do EP “Bluebird” (2016), o Dolphinkids olha para a frente em suas novas canções. Formada pelos controladores, pads e sintetizadores de João F P Irente, o vocal de Larissa Braga e os baixos e guitarra de Pedro Ponce, a banda surgiu de um projeto despretensioso de amigos para se tornar, em pouco mais de um ano, um dos nomes mais interessantes da cena indie paulistana.

Acostumada a cantar em inglês, a banda experimenta novas nuances em suas canções. Enquanto “Get Down”, uma parceria com o produtor Peartree, e “Falling” trouxeram a sintonia com o synthpop já presente na sonoridade do Dolphinkids, “Vazio” explora timbres mais suaves, com letra em Português – assim como outras duas músicas que estarão no próximo EP. Não por acaso, essas foram as amostras que o trio escolheu compartilhar com o público em primeira mão na Lavanderia Sessions.

“Tocamos Falling em um show e ela foi uma das músicas que mais nos divertimos tocando, por causa da linha de baixo e do solo no final. Vazio foi escolhida por ser uma das músicas em português do novo disco, queríamos mostrar essa nova faceta da banda mas sem dar muito spoiler, uma vez que já tocamos Vazio em vários shows. Na parte instrumental as duas músicas não mostram tudo que o disco tem a oferecer, são provavelmente as músicas menos ecléticas e experimentais dele”, explica João.

Lavanderia é um canal sobre produção musical e música em geral que já trouxe como convidados os músicos Lucas Brenelli, André Month, as bandas Ceano e Bratislava e o projeto Trago Arte, entre outros.

Assista “Falling”: 

Assista “Vazio”: