Ema Stoned, E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante e Camarones Orquestra Guitarrística são anunciadas no Locomotiva Festival

Nos últimos dias antes da virada de mais um lote de ingressos, o Locomotiva Festival anuncia três novas atrações de seu line-up. As paulistanas Ema Stoned e E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante e a potiguar Camarones Orquestra Guitarrística, nomes em destaque na cena da música independente nacional, desembarcam em Piracicaba para a terceira e maior edição do evento. O festival acontece nos dias 18 e 19 de agosto.

Adepta da improvisação em canções antigas e inéditas, tornando cada apresentação uma experiência única e transcendental, a Ema Stoned é formada por Alessandra Duarte (guitarra), Elke Lamers (baixo), além de Jéssica. Psicodelia, jazz e bandas alternativas como Can, Morphine e Acid Mothers Temple estão entre as principais influências do trio paulista, formado em 2011. O EP “Gema” (2013) consta como um dos trabalhos de maior sucesso, levando o grupo a acumular fãs em países da Europa e Ásia. Ema Stoned faz parte do selo pernambucano PWR Records, voltado para projetos e bandas independentes com mulheres como integrantes.

Ema Stoned (Foto: Oswaldo Corneti)

Com influência em bandas como Explosions in the Sky e Godspeed You! Black Emperor, o E a Terra Nunca Me Pareceu Distante apresenta um pouco mais do post-rock e rock alternativo ao público. O setlist dos paulistanos traz músicas do último EP “Medo de Morrer/Medo de Tentar” (2016), além das faixas de “Vazio” (2014), “E a terra nunca me pareceu tão distante” (2013) e o recém-lançado single “Daiane” (2018).

Destaque da cena potiguar, a banda instrumental Camarones Orquestra Guitarrística se apresentará no Locomotiva com a turnê do seu mais recente álbum “Feeexta”, o sexto de uma carreira de mais de 10 anos de estrada. A banda já participou de festivais como  Primavera Sound (Barcelona), Liverpool Sound City (Liverpool) e Rock in Rio (Rio de Janeiro), e é formada por Ana Morena (baixo), Anderson Foca (guitarra), Yves Fernandes (Bateria) e Alexandre Capilé (guitarra).

Além das novas atrações divulgadas, nomes destaques como Boogarins, Dead Fish, Scalene, Menores Atos e Rakta, além da banda uruguaia Alfonsina, já estavam confirmados no line-up. Até o dia 09/06, a entrada para os dois dias pode ser adquirida por um preço promocional de R$65, comprovando o direito à meia-entrada ou doando um livro ou um quilo de alimento não-perecível.

O Locomotiva Festival foi fundado em 2015 com o objetivo de entrar no efervescente circuito de festivais brasileiros e levar bandas-destaque para a cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo. Além disso, estimula a projeção para diversas formas de arte ao incluir na sua programação exposições fotográficas e outras intervenções artísticas. Já passaram pelos palcos do festival bandas como Francisco El Hombre, Far From Alaska, Ego Kill Talent e Carne Doce.

Confira mais informações sobre o Locomotiva Festival: http://bit.ly/Locomotiva2018Evento

Compre seu ingresso antecipado: http://bit.ly/Locomotiva2018Ingressos