Entre o brega e o pop eletrônico, Luísa e os Alquimistas lança o segundo álbum

“Vekanandra”. O nome tão peculiar, difícil de esquecer, só podia  vir de uma diva. A personagem-título do segundo disco de Luísa e os Alquimistas é muito mais do que pop, ela é o próprio papa da música. Enquanto Veka evoca a ancestralidade, o Nandra é o brega latente na música de Natal (RN), terra da  banda. Em uma viagem estética que mistura universos, remetendo à imagem da mulher que ganha a vida nos palcos, o disco é das divas da antiga Era do Rádio, mas também das cantoras de bregafunk, frequentes nos canais de televisão do Nordeste.

Ouça “Vekanandra”: https://goo.gl/SYLGW4

Luz e sombra fazem parte da história deste enigma-mulher que surge no terceiro mundo, e dele se apodera. Seus paetês fazem muito mais do que atrair olhares – eles iluminam a pista de dança e afastam toda a escuridão de um mundo sem música. A poética cosmopolita de Luísa Guedes se destaca nas composições do disco, todas elaboradas por ela. Os versos formam pontes entre o rap, o tecnobrega, o ragga e o pop. Luísa, tal como Vekanandra, não quer ser aprisionada. A faixa-titulo conta com a participação especial de Jéssica Caitano, do Radiola Serra Alta e ganhou clipe.

Veja o clipe da faixa-título: https://youtu.be/eMMs3_1AIVQ

A prisão de fato não combina com Luísa e os Alquimistas. O primeiro disco da banda, “Cobra Coral”, levou os músicos a se apresentar em várias cidades e festivais no Nordeste, entre eles: DoSol, MADA, Recbeat, Encontro da Nova Consciência, e outros. O novo disco, “Vekanandra”, contou com a produção de Walter Nazário (Mahmed, Igapó de Almas), que imprimiu no álbum influências dos universos pop underground, da música eletrônica, passando pelo soul e por influências jamaicanas.

Luísa e os Alquimistas (crédito: Giovanna Hacradt)

Fruto de um crowdfunding, o álbum é lançado em parceria com os selos PWR Records e Rizomarte. O show de lançamento será entre os dias 05 e 13 de dezembro, em São Paulo. A banda Luísa e os Alquimistas é formada por Luisa Guedes, Zé Caxangá, Gabriel Souto e Pedras.

Ouça “Vekanandra”:

Spotify: https://goo.gl/SYLGW4

Deezer: https://goo.gl/LHZ7dH

Youtube: https://goo.gl/Kn4CRg

Bandcamp (Download): https://goo.gl/hEzgfm

Soundcloud: https://goo.gl/mbwdYi

 

Um lançamento PWR records e Rizomarte

 

Ficha Técnica:

Autoria de todas as faixas (exceto “Piece of me”): Luisa Guedes e Walter Nazário

Autoria de “Piece of me”: Luísa Guedes e Zé Caxangá

Produção musical, Beats e Arranjos: Walter Nazário

Letras: Luísa Guedes

Mixagem: Walter Nazário e Gabriel Souto

Pesquisa de samples: Luísa Guedes, Walter Nazário e Pedras

Masterização: Luiz Café

Participações: Jéssica Caitano, Lili Bélica e Ian Medeiros

Capa do Álbum: Thiago Trapo

Foto Capa: Giovanna Hackradt Rêgo

Look Capa: Virginia Virginia e Dennis Vasconcelos

Direção Artística: Luísa Guedes

Animação Youtube: Gabriel Souto

Produção Executiva: Luci Ataide Braga e Henrique Lopes

Estúdios: Cantilena e Vovó