Quando podemos começar o trabalho juntos?

O quanto antes! Podemos nos adaptar aos seus prazos, mas mantendo sempre em mente que com maior antecedência para o planejamento, melhores resultados teremos!

 

Quais as formas de pagamento?

Atualmente, preferimos o bom e velho boleto bancário! Porém, aceitamos também depósitos e transferências, caso seja mais conveniente para você.

 

Como é o fluxo de comunicação entre a empresa e o artista?

Nosso principal canal de comunicação é o email, porém estamos disponíveis (confira os horários no rodapé da página) via telefone, WhatsApp e Facebook. Mais importante ainda é a nossa conferência via Skype ou Hangouts periódica, quando teremos a oportunidade de planejar os próximos passos juntos!

 

É exigida a permanência do cliente por um período mínimo?

Depende do seu tipo de contrato! Para alguns casos, formatamos o esquema de trabalho focado em alguns meses. Esta programação já leva em consideração o tempo necessário para fazer o trabalho render da melhor forma possível. Porém, somos flexíveis para negociar o formato que funciona melhor para você.

 

Mas e a distribuição das minhas músicas para o Spotify, Deezer, iTunes… Vocês fazem também?

A BUM é oficialmente um selo, a Sagitta Records! A operação dessas duas iniciativas é independente, portanto, caso tenha interesse em facilitar a distribuição de seus lançamentos, fale conosco!

 

A BUM cuida da marcação de shows?

Não. Esta é a função de um produtor, profissional que ainda não temos em nossa equipe! Mas a BUM divulga os seus shows agendados para todos os principais guias de agendas culturais.

 

O que eu preciso ter para começar a trabalhar com a Build Up Media?

É interessante que já tenha em mãos as informações básicas sobre as primeiras divulgações (por exemplo, se for o lançamento de um disco, é recomendável que o trabalho esteja em processo de finalização ou já concluído). Também é importante ter fotos em boa qualidade para serem enviadas aos jornalistas!

 

Onde o meu trabalho vai ser divulgado?

A Build Up Media mantém um mailing com milhares de contatos do Brasil inteiro, nos mais diferentes segmentos e em todas as formas de mídia. Este banco de dados é atualizado diariamente para levar nosso material sempre às pessoas certas! O trabalho de divulgação é segmentado por tipo de conteúdo e também região, estado ou cidade.  Justamente por isso, gostamos de dizer que os resultados são proporcionais à produção e divulgação de novas músicas, discos, shows e demais novidades que fazem parte do universo criativo do artista. Na medida em que vamos mostrando o seu trabalho para mais jornalistas, mais eles param para ouvir e divulgar. Temos uma linha direta com algumas das principais redações do país – como os jornais O Globo, Folha de São Paulo e Estadão; as revistas Billboard e Rolling Stone; e os sites Tenho Mais Discos Que Amigos e Papel Pop. Caso tenha interesse de saber se temos contato em algum veículo específico, basta perguntar! E, caso não tenhamos, vamos fazer o possível para descobrir uma entrada nesta mídia para o seu trabalho.

 

O que o serviço da BUM não inclui?

Preferimos focar no nosso forte: a comunicação com a imprensa, departamento em que damos 110% da nossa energia! Outras atividades que fogem a esse escopo não estão inclusas no nosso trabalho, como conteúdo para posts nas redes sociais; desenvolvimento e pagamento de anúncios em redes sociais; tradução de releases; construção de sites; design de artes; e envio de material de divulgação via Correio. No entanto, para todos estes serviços, podemos indicar ótimos profissionais e empresas que poderão complementar suas ações de divulgação, caso tenha interesse.