Gabrieu (Playmobille) apresenta primeira prova da sonoridade de sua carreira solo

O cantor e compositor Gabrieu, destaque na cena musical com seu trabalho ao lado da banda Playmobille, começa a apresentar os primeiros passos de sua carreira solo. Após sair do grupo, o artista está em estúdio preparando uma série de EPs que serão lançados nos próximos meses. Um pouco da sonoridade proposta pode ser vista na ousada versão de “Hoje eu quero sair só” apresentada no Montanha Sessions.

Assista: https://youtu.be/n8ZRAO0Y0lU

Na sua participação na série de vídeos que já contou com lançamentos de Mayam e da própria Playmobille, Gabrieu mostra o lado visceral da canção de Lenine e antecipa a explosão de sentimentos que ele vai expor em “Uni”, “Duni” e “Verso”, série de 3 EPs que explorarão várias facetas do seu trabalho de compositor, indo da MPB ao rock e passandopelo blues.

Com sede no Rio de Janeiro, ares de fazenda e dividindo o espaço de gravação com plantas e animais, o Estúdio Montanha é espaço de foco e sintonia total com a criação artística. Dirigido por Mayam e Paulo Lira, o Montanha é – além de estúdio de gravação – um selo que trabalha o desenvolvimento de carreira de artistas desde a parte editorial até a distribuição das músicas. Entre os nomes que já gravaram no estúdio estão a cantora Maria Gadú, Scalene, Playmobille, Michael Sullivan e Leandro Léo. Foram os próprios artistas que batizaram o espaço, em uma alusão ao clima de tranquilidade que lembra o de uma cidade serrana. O apelido pegou.

Os videos ao vivo da série foram gravados e mixados na casa e são uma produção Montanha Estúdio em parceria com Ottolini Studios e Callimaker Studios.

Assista “Hoje Eu Quero Sair Só”: