Garbage (EUA)

A Build Up Media trabalhou ao lado do selo belga Play It Again Sam (PIAS) na divulgação da reedição do álbum “Version 2.0”, do Garbage.

“Version 2.0 é, em minha opinião, o disco indispensável do Garbage. Estamos todos muito gratos aos milhões de pessoas que receberam com seus corações na época em que foi lançado e àqueles que ainda continuam a amá-lo”.

Shirley Manson

O Garbage lançou a edição comemorativa de 20 anos de seu lendário segundo álbum, “Version 2.0”. O lançamento acontece via Stunvolume/[PIAS] e traz o disco remasterizado para o 20º aniversário. O pacote conta ainda com o álbum completo original, assim como dez B-sides da época. O álbum padrão remasterizado será disponibilizado em CD ou vinil duplo na cor laranja, enquanto a edição deluxe com faixas bônus estará disponível em um pacote muito especial com três LPs, pôster e adesivos, ou como um CD duplo. No Brasil, enquanto as edições físicas aguardam definição de formatos disponíveis aos fãs, será possível conferir tanto a edição padrão quanto a edição de luxo, disponíveis digitalmente para compra ou stream.

Como era de se esperar, a primeira faixa dessa reedição é visceral. “Lick The Pavement” já está disponível para audição.

Ouça em todos os serviços de streaming: http://smarturl.it/lickthepavement

E também no YouTube: https://youtu.be/WILdpvHvMQ8

Após seu lançamento inicial em maio de 1998, “Version 2.0” chegou ao número 1 das paradas e recebeu disco de platina dupla no Reino Unido, com mais de 500.000 vendas. O disco chegou a vender mais de 4 milhões de cópias em todo o mundo. “Version 2.0” também foi indicado a quatro Grammys, incluindo Álbum do Ano, e três MTV Europe Awards. Ele gerou 5 singles no top 20 apenas no Reino Unido, incluindo os singles que foram ao top 10: “Push It” e “I Think I’m Paranoid”.

Falando sobre o legado duradouro do disco, o baterista e co-produtor da banda, Butch Vig, explica:

“‘Version 2.0’ é o som de uma banda crescendo, evoluindo e, mais do que tudo, ganhando confiança. Quando começamos a gravar, tomamos uma decisão consciente de não nos reinventarmos, mas ao invés disso pegarmos tudo o que aprendemos em nosso álbum de estreia e o filtrarmos através da nova tecnologia digital com a qual estávamos lidando. Sonicamente, o álbum tem momentos de claridade afiada e beleza suave. De fato, é possivelmente nosso melhor álbum”.

O Garbage fará uma série de apresentações ao vivo para divulgar a reedição de “Version 2.0”, incluindo dois shows na Brixton Academy, em Londres, nos dias 14 e 15 de setembro. Os shows trarão a banda executando o álbum clássico na íntegra, assim como alguns lados B incluídos neste lançamento. Datas completas para a turnê estão listadas abaixo.

Shirley Manson ganhou recentemente o prestigiado prêmio “Icon”, da NME, em cerimônia na Brixton Academy em fevereiro. Uma homenagem adequada a uma das grandes pioneiras e provocadoras do rock, o prêmio serve como mais uma indicação do impacto que o Garbage já deixou na cena do rock alternativo e no mainstream.

Encomende o álbum: http://smarturl.it/garbagev2.0

Faça o download ou streaming “Lick The Pavement”:  http://smarturl.it/lickthepavement

Lista de faixas do álbum:

  1. Temptation Waits
  2. I Think I’m Paranoid
  3. When I Grow Up
  4. Medication
  5. Special
  6. Hammering in My Head
  7. Push It
  8. The Trick Is to Keep Breathing
  9. Dumb
  10. Sleep Together
  11. Wicked Ways
  12. You Look So Fine

B-sides (apenas no formato deluxe):

  1. Can’t Seem To Make You Mine
  2. 13x Forever
  3. Deadwood
  4. Get Busy With The Fizzy
  5. Soldier Through This
  6. Thirteen
  7. Lick The Pavement
  8. Medication (Acoustic)
  9. Tornado
  10. Afterglow

Acompanhe Garbage: www.garbage.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.