Gus & Vic cantam sobre subverter padrões e expectativas no novo single, “School”

O duo carioca Gus & Vic entrega mais uma canção que antecipa seu aguardado primeiro álbum. O single “School” traz uma melodia que mistura influências de rock alternativo com uma camada refinada de blues e até surf music. Sucesso nas plataformas de música digital, o casal amplia ainda mais a trajetória com a faixa, que relaciona uma típica rotina de escola a questões sociais.  

Ouça “School”: https://onerpm.lnk.to/GusEVic

“É sobre nutrir uma expectativa do futuro e subverter o padrão. Nas entrelinhas, School fala sobre transgressão, sobre não se encaixar a um padrão, ainda que estando preso às grandes instituições da sociedade. Por isso também a capa é um ônibus escolar em decomposição”, afirma Gustavo Scanferla, o Gus.

(Capa: Pablo Garcia Saldaña)

Ele, além de ter composto a canção, dá o tom de todo o instrumental com baixo, violão e bateria; e mais adiante, com a mixagem e masterização. Os teclados de Rodrigo Tavares e a guitarra de Fernando Vidal completam a música, que ganha força nas vozes de Gus & Vic.

“Eu mantive o instrumental e a minha voz que havia gravado na demo, que transmitiam de forma crua a intenção da música. Da gravação de estúdio entraram a voz de Vic, teclados do incrível Rodrigo Tavares e a guitarra estilo ‘surf’ que o Fernando Vidal acrescentou durante a gravação”, revela ele.

Gus & Vic (crédito: Alex Assis)

O single “School” coroa o ano cheio de realizações de Gus & Vic. Formado por Victoria Cosato e Gustavo Scanferla, o duo movimentou a cena com diversas canções inéditas na web: “Sixteen”, “Open Door”, “Another You”, “We Know”, “Aldebarã” e “I Promise I Won’t Shoot”. 2017 também marcou as performances da dupla, com apresentações em diversas casas de show do Rio de Janeiro e também Nova York. O álbum de estreia dos cariocas tem lançamento previsto para 2018.

Ouça “School”: https://onerpm.lnk.to/GusEVic

Letra

I ain’t gonna be ready

I ain’t ready for school

 

But mama told daddy:

“Oh, this boy? He is gonna be good!”

 

So I gotta be steady

You know… to keep my cool

 

It’s my first day at school!

 

Hey! To crazy ones

Hey! To my new best friend

Hey! To my teacher Rose

Hey! I am painting fences

 

And then I saw this boy

Oh, I knew I had fallen in love

 

Now everywhere I go

I am just looking for him

 

And what does he know?

Hell, it’s my first day at school!

 

Hey! To crazy ones

Hey! To my new best friend

Hey! To my teacher Rose

Hey! I am painting fences

 

Hey! To crazy ones

Hey! To my new best friend

Hey! To my teacher Rose

Hey! I am painting fences