Hanging Valleys (UK) lança single e clipe “Fundamentals”

A banda inglesa Hanging Valleys divulga o último gostinho de seu próximo EP, que será lançado em breve pelo selo mexicano Pedro Y El Lobo. O single “Fundamentals” é o terceiro single do trabalho e chega aos principais serviços de streaming acompanhado de um clipe oficial.

Assista “Fundamentals”: https://youtu.be/KJGJSn-KI3s

Ouça “Fundamentals”: https://spoti.fi/2HUkoNF

Entre atmosferas criadas por delays de guitarra e percussões, a voz de Thom Byles transmite uma profunda sensação de calma, enquanto a guitarra de Mike Phillips expande a sonoridade com arranjos sutis. Embora suas notas possam parecer frias, “Fundamentals” não soa como uma paisagem com neve, mas sim como os elementos que a complementam: uma xícara de café, o calor de uma fogueira, um cobertor de reverberações hipnotizantes e melodias envolventes. A música foi escrita, gravada e produzida pela Hanging Valleys, e o clipe é assinado por Alex Wilson.

Sobre o significado da canção, Thom Byles – vocalista e letrista da banda – explica: “A música é sobre esses períodos difíceis da vida, em que simplesmente você tem que aguentar e esperar a tempestade passar. O vídeo é feito de imagens abstratas em que a água, o ar e a areia interagem com sons, representando a constante mudança de nossa própria natureza.”

O Hanging Valleys é o violão e voz de Thom somados à guitarra e backing vocals de Mike. A banda foi fundada em 2016 por Thom, um cantor e compositor de origem inglesa-mexicana e baseado em Greenwich, Londres. Ele estudou na Cidade do México e foi criado em uma família musical. Voltou para o Reino Unido, onde encontrou Mike, que nasceu e cresceu no sudeste de Londres. Eles se conheceram trabalhando em uma casa de pós-produção no Soho, onde serviam chá e lanches para editores famintos. Os dois se uniram em seu gosto compartilhado por rock suave e manteiga de amendoim. Sonhando com coisas maiores, eles partiram em várias aventuras cheias de riscos pelo país, conquistando picos traiçoeiros e mares furiosos. Depois de várias experiências de quase morte, a dupla decidiu que era mais seguro ficar em casa e fazer sons.

O EP de estreia do Hanging Valleys foi lançado em 10 de março de 2017 e ouvido mais de um milhão de vezes no Spotify. Juntamente com resenhas elogiosas ​​e uma crescente base de fãs, a música de Hanging Valleys ganhou impulso e continua a hipnotizar nossos ouvidos e acalmar nosso espírito com cada lançamento. Sua música recebeu destaque na Radio X, Radio 1, BBC Introducing e Amazing Radio, além das revistas Q e Time Out.

A banda encontrou uma segunda casa criativa na Cidade do México, onde o selo Pedro Y El Lobo os convidou a dividir o palco com Patrick Watson (Canadá) e Low Roar (Islândia/Polônia).

Ouça “Fundamentals”:

Spotify: https://spoti.fi/2HUkoNF

iTunes: https://apple.co/2reGMKI

 

Acompanhe Hanging Valleys:

 

Official site: http://www.hangingvalleys.com/

Facebook: https://www.facebook.com/hangingvalleys

Twitter: https://twitter.com/hangingvalleys

Instagram: https://www.instagram.com/hangingvalleys

 

“Fundamentals” – Letra

 

I’m told it’s part of living

Grab hold, you’re all in now

 

One years rain in one day

 

I’m told it’s fine

I’m told it’s part of living

Grab hold, don’t you give in

I’m told it’s part of living

Grab hold, don’t give in now