Malabaristas de Semáforo antecipa disco com novo single e clipe

Domingo à tarde, cai a chuva lá fora e não há nada para fazer. Não adianta ligar a TV, procurar alguma música para escutar ou qualquer outra distração, como um dia ordinário e angustiante na vida de um solitário Lobo da Estepe (livro de Hermann Hesse). A monotonia é a grande companheira de momentos assim, e é ela a homenageada na canção “Tédio”, dos Malabaristas de Semáforo, que acaba de ganhar clipe. No vídeo, todos estão entediados e sonolentos, até mesmo o gato Tapioca, que faz participação especial. O trabalho traz direção, roteiro e produção de Gabby Vessoni e foi gravado no estúdio Calabouço, na Zona Norte do Rio. O single também é disponibilizado nas principais plataformas de streaming pelo selo Caravela.

Assista “Tédio”: https://youtu.be/RDwDAtdCO9I

Ouça: http://spoti.fi/2F6IkA8

Primeira  canção do novo disco, em fase de pós-produção, a escolha de um stoner rock para representar o tédio é uma injeção de adrenalina que contrasta com a apatia dos versos, como uma forma de fuga, mesmo que momentânea. Com influência também do punk rock e pós punk, a banda consegue manter uma certa liberdade de criação, dispensando rótulos em sua sonoridade, adicionando novos conceitos e influências, resultando num som selvagem, visceral, cru, explosivo e em constante metamorfose.

O vocalista e baixista, Cleber ST, conta que a simplicidade sonora dos Malabaristas vem do improviso, devido às limitações de recursos financeiros:

“Somos uma banda do subúrbio carioca. Em razão de não ter suficiente oferta de lazer, segurança, transporte, etc, estamos acostumados a superar as limitações, a fazer muito com o pouco. Isso reflete em nosso som minimalista”, explica.

De acordo com Cleber, o nome incomum da banda vem da identificação dos músicos com os artistas de semáforo, que enfrentam as adversidades para levar beleza por onde for, como “uma homenagem aos que valorizam a arte pela arte”.

A banda Malabaristas de Semáforo é formada por Fabrício Cardozo (bateria), Pedro Grisolia (guitarra), além de Cleber. O clipe de “Tédio” é apenas o primeiro gostinho do álbum que vem por aí e contou com edição, efeitos e finalização de Gaby Vessoni, e com a assistência de produção de Celo Oliveira. Também participaram do vídeo Cris Patroclo, Dark Almeida, Amanda Martins e o gato Tapioca.

A canção “Tédio” foi composta por Cleber ST e contou com a produção do próprio, com colaboração de Celo Oliveira, que por sua vez também foi técnico de gravação, mixou e masterizou. A banda recriou em estúdio as versões demo que disponibilizou online para algumas canções em 2014, mas desta vez com novos arranjos.

Agora, os Malabaristas de Semáforo preparam um disco de inéditas. O álbum de 10 faixas, com previsão para o segundo semestre, tem lançamento pelo selo Caravela, com produção do experiente Celo Oliveira.

Assista “Tédio”: https://youtu.be/RDwDAtdCO9I

Ouça “Tédio”:

 

Google Play: http://bit.ly/2Fg7FH7

Napster: http://bit.ly/2oAm4o2

Spotify: http://spoti.fi/2F6IkA8

Tidal: http://bit.ly/2FeDjon

Deezer: http://bit.ly/2FM0MLx

 

Conheça a letra da música:

 

O dia passa e eu não sei o que fazer

Um novo dia, novo tempo pra perder

Tento achar algo para me ocupar

Qualquer ação para do tédio me livrar

Será que você já se sentiu assim?

Nada pra fazer sem fim

Na TV não há nada que eu queira ver

Ligo o rádio pra tentar me entreter

Mas nada me faz desse ócio despertar

Essa deprê chega sempre sem avisar

Será que você já se sentiu assim?

Nada pra fazer sem fim

Quero só me distrair

Mas tenho que sair daqui

Já me cansei de esperar, aqui ou em qualquer lugar

Alguma coisa pra ajudar, pra desse tédio eu me livrar

Alguém, ninguém…

 

Ficha técnica do vídeo:

 

Direção, roteiro e produção por Gabby Vessoni

Assistência de produção por Celo Oliveira

Edição, efeitos e finalização por Gabby Vessoni

Cenas gravadas no estúdio Calabouço – Rio de Janeiro – RJ

Participaram do clipe:

Banda: Cleber ST, Pedro Grisolia e Fabrício Cardozo

Agradecimentos/outros participantes: Cris Patroclo, Dark Almeida, Amanda

Martins e Tapioca (o gato rs).

 

Ficha técnica da música:

 

Composição e letra por Cleber ST

Produção musical: Cleber ST e Celo Oliveira

Técnico de gravação: Celo Oliveira

Mixagem e masterização por Celo Oliveira

Baixo e vocal por Cleber ST

Guitarra por Pedro Grisolia

Bateria por Fabrício Cardozo