Matt Simons (EUA)

A Build Up Media divulgou no Brasil o cantor Matt Simons, por meio do selo Play It Again Sam (PIAS).

Matt Simons (Crédito: Shervin Lainez)

Talvez você não conheça Matt Simons de nome ou até de rosto, mas muito possivelmente você já ouviu alguma canção dele. Só “Catch & Release” foi tema de comercial, som de baladas e motivo de mais 20 milhões de reproduções apenas no Brasil. Atualmente ele divulga o single “We can do better” e se prepara para lançar o terceiro álbum de estúdio.

Ouça e assista o clipe “We Can Do Better”: http://smarturl.it/wecandobetter

Embora tenha vindo da Califórnia, não foi em casa onde Simons teve sucesso pela primeira vez. Seu álbum de estréia, “Pieces”, conquistou o público especialmente da Holanda e, como resultado, ele começou a viajar para shows na Europa. Enquanto estava acostumado a se apresentar para públicos pequenos nos Estados Unidos, ele está chegando ao estágio de celebridade na Europa, se tornando até jurado convidado em uma edição do X-Factor.  Além disso, o single “With You” ganhou o curioso título não oficial de ‘Música mais tocada em Funerais’ do país. Isso tudo só mostrava o impacto que as canções de Matt alcançaram na vida das pessoas.

“Por mais estranho que isso possa soar, foi o melhor elogio. Minha música estava sendo usada para celebrar legados. O fato de as pessoas poderem ser afetadas nesse nível por uma música que eu compus foi incrível pra mim”, conta Matt.

O álbum seguinte, “Catch and Release”, trouxe o estrelato. A faixa-título e o seu remix acumulam mais de 300 milhões de reproduções nas plataformas de música digital, chegaram ao Top 200 de diversos países e Matt atingiu o status de platina e ouro por todo o mundo, incluindo no Brasil. A canção surgiu como uma balada folk existencialista e se tornou uma dançante celebração a alegria. Essa mudança fez Matt repensar o modo como criava e via música.

E essa é uma mudança e tanto pois música é uma tradição na família de Matt. Seus dois avós foram cantores profissionais de ópera e seu pai dividia com ele seu amor por Beatles e pelos clássicos desde cedo. Tocando sax sua vida inteira, ele conseguiu um diploma em Performance de Jazz no Saxofone pela Purchase College Conservatory. Esse ambiente concedeu a Matt a fundação para compor seu próprio estilo musical.

“Eu comecei com o jazz e esses ritmos e padrões estão entranhados em mim. Agora meu foco está em continuar compondo canções que soem muito bem”, ele conta.

E isso está claro na nova “We can do better”. O single conta com um clipe que traz a ideia de “nós podemos ser melhores” para outro sentido, com crianças estrelando os modos como podem transformar o mundo num lugar melhor.

“No nosso mundo de caos ambiental e político, é um pensamento reconfortante saber que as crianças são o nosso futuro e, sejamos honestos, precisamos deles para fazer melhor do que nós, mais do que nunca”, conta Matt sobre o vídeo realizado por Beatrice Pegard.

Ouça e assista o clipe “We Can Do Better”: http://smarturl.it/wecandobetter

Acompanhe Matt Simons:

Spotify: http://smarturl.it/MattSimonsSpotify

Apple Music: http://smarturl.it/MattSimonsAppleMusic
Instagram: http://smarturl.it/MattSimonsInstagram
Facebook: http://smarturl.it/MattSimonsFacebook
Twitter: http://smarturl.it/MattSimonsTwitter