“Me leva”: canção solar estreia o projeto Novo

O frescor dos versos e acordes de violão de “Me leva” marcam o primeiro single do EP “Lá e cá”, trabalho de estreia de Novo. O projeto, do músico Rodrigo Novo, apresenta nesta canção a inspiração folk pop e indie, e já dá um gostinho do restante das músicas que compõem o compacto. Enquanto isso, já é possível ouvir “Me leva” online.

A doçura da canção não esconde: a inspiração vem de amor e saudade. Novo cria uma atmosfera sonhadora, embebida em nostalgia e simplicidade, em meio à passagem do tempo e à necessidade da presença do outro.

Novo (crédito Lucas Pontes)

“Essa foi a primeira música a ser gravada. Eu levei para o Ricardo Ton (produtor fonográfico) duas músicas em que eu estava trabalhando na época, para ele escolher e começarmos a produção. Ele escolheu essa, e a outra acabou que nem a produzimos ainda – ficou pro próximo, quem sabe. Uma coisa que acho engraçada nessa música é que muitos acham ela a cara de uma trilha de novela ou algo assim, sempre que eu a toco no violão. Eu acho sempre o máximo quando falam isso, levo como um grande elogio”, conta o cantor.

Representante da efervescente cena capixaba, o músico faz de Novo o seu projeto solo. Após integrar bandas de destaque no cenário independente, em especial como guitarrista, ele agora assume de vez a faceta de cantor e compositor. A vontade de compor surgiu após uma residência de mais de um ano em Londres, entre 2013 e 2014. Na bagagem, o artista levou um violão como companhia. Algum tempo depois e já de volta ao Brasil, Novo optou por dar ao projeto a sua personalidade, incorporando seus talentos como cantor, compositor, produtor musical e instrumentista. Agora, o álbum vem para a apresentar uma faceta diferente desse artista múltiplo, baseada na experimentação.

Novo (crédito Lucas Pontes)

Nesta faixa, Novo assina produção, voz, violão e guitarra, com Paulo Scherrer no baixo, Henrique Paoli na bateria e Ricardo Ton no teclado. Ton também fez a mixagem e Felipe Gama é o responsável pela masterização.

Ouça “Me leva”: 

Acompanhe Novo: https://www.facebook.com/novorodrigo/