No Dia do Rock, Riviera divulga clipe intenso para nova música “Temporário”

Nome forte na cena independente mineira, a Riviera inaugura nova fase com o clipe “Temporário”. A faixa antecipa o clima do próximo álbum da banda e apresenta uma sonoridade mais madura, mas mantendo a base que chamou atenção do público: o peso do som, a honestidade e a verdade presente nos versos. A música acaba de ganhar um clipe que reflete essa intensidade.

Veja o clipe “Temporário”: https://youtu.be/t0Cw3f7FYsk

Em “Temporário”, a letra fala da luta do vocalista e guitarrista Vinícius Coimbra com a depressão e do pensamento de que isso seria uma fase. Na faixa, a banda une isso com a temporalidade da própria existência humana.

“Essa música remete uma fase muito ruim que vivi quando morava em Brasília. Eu morava numa casa com pouco ou quase nada de móveis. Apenas um colchão no chão, muita comida processada e porcarias, onde apenas sobrevivia todo dia numa rotina de trabalho, casa, trabalho. Nesse cenário, fui me entregando à depressão e fazendo todo dia de maneira diferente coisas iguais. Cheguei a passar dias sem ir trabalhar, sem tomar banho e fui deixando as coisas acumulando dentro de casa, achando que com o tempo, tudo melhoraria”, conta ele.

Capa do disco “Aquário”

Além de Coimbra, a banda é formada por Rapha Garcia (baixo), Rafa Giácomo (guitarra) e David Maciel (bateria). O clipe foi dirigido por Afonso Silva e mostra a banda tocando sobre os fantasmas do passado, que aparecem em múltipla exposição.

“Temporário”, junto das já reveladas “Do Céu Ao Mar” e “Entre O Ser E O Que Convém”, estará no disco “Aquário”, produzido por Vinícius Coimbra e Riviera e que discute as angústias contemporâneas que afetam os mundos internos e externos de cada um. O álbum será lançado no dia 20/07.

Veja o clipe “Temporário”: https://youtu.be/t0Cw3f7FYsk

Ficha técnica:

 

– Clipe-

 

Direção, decupagem e edição: Afonso Silva

Fotografia e Op. câmera: Afonso Silva e Ana Jardim

Produção: Riviera

Roteiro: Vinícius Coimbra

Montagem: Rapha Garcia e Vinícius Coimbra

 

– Música –

 

Gravada no Casa Estúdio – Belo Horizonte/MG

Engenharia de Som e Gravação: Afonso Silva e Carlos Ziviani

Produção: Vinicius Coimbra e Riviera

Arranjos: Riviera

Mixagem e masterização: Afonso Silva