O que faz um conteúdo ser compartilhado?

Shareable-Content-1

O seu site é lindo, bem montado e com informações bem espalhadas, de forma que ninguém se perde. As redes sociais seguem todas as regrinhas de publicação. Então por que o seu conteúdo não é compartilhado?

Essa é uma das perguntas mais difíceis de responder quando o assunto é conteúdo digital, e para chegar a uma resposta, muitos estudam e elaboram fórmulas de não só responder, mas também dar o caminho das pedras do conteúdo perfeito. Sem mais delongas, se você quer fazer o seu conteúdo virar assunto, não adianta ele só ser “bom”, ele tem que se encaixar nesta listinha de 5 itens. Acompanhe:

1 – Seja referência: considerando que você já conhece o seu público, escreva e publique conteúdo que seja interessante para ele. Pesquise, acrescente opiniões, detalhes novos. E isso não quer dizer que o seu conteúdo tem de ser totalmente exclusivo, mas sim que precisa trazer um novo olhar. Compartilhar conteúdo de “páginas amigas” também é uma forma de se tornar referência, afinal só é conhecido quem se faz ser percebido.

2 – Seja organizado: não é fácil manter um ritmo de publicação, mas só assim você consegue se popularizar. Quando alguém acessa o seu espaço na web, caso o conteúdo seja interessante, o usuário vai querer saber mais, ler mais sobre as suas opiniões e assim, compartilhar o seu conteúdo.

SEO-Blog3

3 – A curiosidade não matou o gato: fuja dos lugares-comuns. O seu ponto de vista, a sua opinião é o que vai destacar o seu conteúdo dos outros. Portanto, não há nada de errado em tentar coisas novas e contar para os seus seguidores. Quem é curioso por novas histórias, produz mais conteúdos e melhor.

4 – Perfeição: Edite suas imagens, redimensione, exija alta definição, preste atenção ao seu texto. Você está em uma posição de influência, portanto um visual bonito ajuda a espalhar o seu conteúdo e um português correto nunca fez mal a ninguém. Use todas as dicas para publicação em redes sociais disponíveis para que o seu conteúdo se saia bem;

5 – Ponha-se no lugar do outro: Pense: “eu gostaria de ler sobre este assunto?”. A chamada para o post deve ser instigante e provocar curiosidade. A imagem deve revelar o conteúdo, porém sem entregar o clique de mãos beijadas. Faça com que o usuário não só se interesse pelo seu conteúdo, mas que também se sinta no dever de compartilhá-lo com os amigos.

 

E você, tem outras dúvida sobre conteúdo digital?

Escreva nos comentários que vamos responder!