Odradek lança vídeo ao vivo em estúdio e se prepara para o Festival Bananada

Depois do lançamento do novo álbum “Pentimento”, a banda Odradek divulga uma live session com a música “Sacripanta”, uma das faixas cantadas em português do novo disco. Gravado no estúdio piracicabano Casarão – conhecido como a casa do grupo, por sediar ensaios semanais e diversas gravações da banda – o vídeo é o primeiro registro ao vivo do álbum recém-lançado. O show com novo repertório pode ser conferido dia 9 de maio na Diablo Pub em Goiânia, onde Odradek toca como uma das atrações do Festival Bananada.

Assista “Sacripanta”: https://youtu.be/wbD5AUqJdfM

“O instrumental surgiu bem antes, eu comprei um pedal, o Strymon Mobius, há algum tempo atrás, que acabou influenciando mais na composição das músicas do que outras bandas. Na parte eletrônica do meio da música, eu misturo o efeito 8-bit desse pedal junto com o oitavador Whammy e um delay bem rápido, o que acabou nos levando ao contexto robótico. Os timbres da bateria eletrônica misturam samples que tiramos da internet e manipulamos. O som de caixa, por exemplo, vem de uma banda japonesa de math rock que adoramos”, explica o guitarrista Fabiano Benetton.

Idealizada pelo baixista Tomas Gil, a faixa “Sacripanta” traz uma experiência diferenciada na hora de tocar. Unindo timbres eletrônicos, a possibilidade infinita permite que os músicos possam fugir do comodismo na hora de executar. “É uma das nossas músicas mais difíceis de tocar, ela é um ótimo exercício para o cérebro, principalmente nas partes cantadas, em que as assinaturas de tempo se alternam”, conta Fabiano.

A live session de “Sacripanta” foi gravada e mixada por Franco Torrezan (Casarão Music Studio), com edição de Fabiano Benetton, captação de vídeo por Natália Antiqueira e Luciano Benetton. Além de Fabiano e Tomas, a banda de Piracicaba também conta com Caio Gaeta na bateria.

Odradek (Crédito: Luciano Benetton)

A Odradek começou a se destacar na cena brasileira com “Homúnculo” (2015), lançado em formato de trilogia, separado por 3 EPs diferentes – juntos totalizando 11 faixas. Um ano depois, “Sun Seeker” veio com uma proposta única. De viés colaborativo, o lançamento conjunto com a banda Sphaeras, de Singapura, conta com três faixas de cada artista e mais duas criadas em parceria pelas bandas. O último lançamento, “Pentimento”, traz faixas em português e tons mais eletrônicos, com forte uso de samples e que remetem à sonoridade de videogames. O disco foi produzido por Luccas Vilella, mixado e masterizado por Max Matta e Franco Torrezan e  é um lançamento do selo Sinewave.

Assista “Sacripanta”: https://youtu.be/wbD5AUqJdfM

Ouça “Pentimento”:

Spotify: http://bit.ly/PentimentoSpotify

Deezer: http://bit.ly/PentimentoDeezer

Apple Music: http://bit.ly/PentimentoApple

Google Play: http://bit.ly/PentimentoGPlay

Bandcamp: http://bit.ly/PentimentoBandcamp

YouTube: http://bit.ly/PentimentoYT

 

Acompanhe Odradek

 

Bandcamp: http://bit.ly/2otBri7

Facebook: http://bit.ly/2GQpqtO

Instagram: http://bit.ly/2FEAQkO

YouTube: http://bit.ly/2HTMokY