Pedro Gama homenageia a fuga da realidade em novo single

O músico carioca Pedro Gama desafia as percepções do que é comum em seu novo trabalho. O single “Normal” marca a transição do artista para o próximo disco, que sucede o EP “Condôminos”(2016). A música é lançada com um clipe gravado no centro do Rio, com vistas para a Baía de Guanabara, onde o cantor é acompanhado pelo guitarrista Gabriel Xuxa Diniz.

Assista “Normal”: https://youtu.be/jJa0novrDhg

A relação de Pedro da Gama com o Centro do Rio vem de outros carnavais. Habitante do bairro boêmio da Lapa, o músico traz em suas composições letras sinceras e cotidianas, influenciadas pelo rock e o samba de raiz.

“O Centro do Rio, em toda sua forma , é muito presente no meu trabalho e vida. É um lugar caótico, mas com vários oásis perdidos. Achamos que poderia ter a ver com a canção, ao mesmo tempo que cria um contraste legal. Sem falar que o visual da Baía de Guanabara ao fundo é um privilégio”, elogia Pedro Gama.

Com tantos motivos para ser diferenciado da multidão, o “emaluquecer” citado na canção se torna normal. “Eu sempre vou me atentar para o contexto. Penso que o fato de não parecer normal é extremamente normal, e a ‘loucura’ parece um caminho sensato, às vezes. Temos muitos motivos para ‘emaluquecer’. Já dizia Caetano : ‘De perto ninguém é normal’”, explica Pedro.

Pedro Gama (crédito: Zeca Vieira)

O novo single é lançado como marco de uma nova fase na carreira do artista. A canção foi escrita ainda antes da gravação do EP “Condôminos”. Em uma época de descobertas pessoais ela ficou de fora do disco, porém, ainda é tocada nos shows. Acompanhando a música, o vídeo traz a direção de Zé Pereira e Jéssica Lôro, e contou com a captação de áudio e mixagem de Fafá Oliveira.

Assista “Normal”: https://youtu.be/jJa0novrDhg