Radio Front sintoniza diversos momentos do rock em “Into the Rain”, primeiro disco de estúdio

Radio Front sintoniza diversos momentos do rock em “Into the Rain”, primeiro disco de estúdio

Mesclando influências pessoais como uma rádio a sintonizar frequências diferentes, a banda carioca Radio Front lança o primeiro álbum “Into the Rain”. O trabalho reúne faixas com contornos diversos do rock alternativo, do grunge, do stoner com momentos que se aproximam de vertentes tão diferentes entre si como o hardcore e o metal. E os músicos fazem isso sempre evidenciando os fortes riffs de guitarra e o vocal arrebatador. A masterização do registro foi feita em Seattle (EUA), por Chris Hanzsek. O debut está disponível nas plataformas de streaming.


Ouça “Into the Rain”: http://bit.ly/RadioFrontIntoTheRain

Primeiríssimo disco de inéditas da Radio Front, “Into the Rain” surge como uma tempestade na cena brasileira. A banda, que iniciou a carreira nos subúrbios do Rio de Janeiro, traz criatividade e paixão em cada faixa, e rompe barreiras ao compor todas as músicas exclusivamente em inglês. “My Body” abre o disco com prontidão. Primeiro single da carreira, a canção foi produzida por todos os integrantes e composta pelo vocalista Felipe Nova e o guitarrista Victor Larcher. A música passa um sentimento de sexualidade, sem gênero definido, e fala sobre explorar o corpo e as sensações que ele pode proporcionar. A seguinte, “Candle Hope”, conversa com a solidão e os momentos vividos por aqueles que não têm esperança.

“Wake me With Your Call” é uma power ballad roqueira que se apropria da vibe vintage dos anos 90. Da mesma forma, “Cut My Wings” evoca a raiva dos acordes grunge, unindo a força dos instrumentos com a letra poética e crítica.

Veja o clipe de “Wake Me With Your Call”: https://youtu.be/LwaVXfTeJsM

O álbum também se destaca pelas composições marcantes. Exemplo de “After Glow”, que fala sobre um estado de expansão da consciência, os caminhos traçados e o combate aos próprios demônios. A eletrizante “Gravity” e a tensa “Black Soldier” se completam de diferentes formas: a primeira rápida e intensa e a segunda mais lenta e carregada.

Essa última faixa abre um novo ato com “Into the Rain pt 1” e “Into the Rain pt 2”, que destacam as linhas de baixo de Marcelo Moreira. As duas faixas trazem um sentimento de luto. A euforia apaixonante de “Heartburn” e a tristeza de “Wonder” mostram os dois lados da paixão, o estar apaixonado e o fim repentino. Por fim, “In My Room” finaliza o registro com arranjos mais encorpados e influências do punk.  

Assista o lyric video de “Cut My Wings”: https://youtu.be/wRu6D8BrtJ0

A Radio Front é Felipe Nova (voz), Victor Larcher (guitarra), Bruno Moreira (guitarra), Marcelo Moreira (baixo) e Leonardo Bourseau (bateria). O álbum “Into the Rain” tem produção e mixagem de Luiz Freitag e Jon Marques, da Musark.

Ouça “Into the Rain”: http://bit.ly/RadioFrontIntoTheRain

Crédito: Gabriel Gomes

Tracklist

Radio Front – Into The Rain (2018)

1 – My Body (3:56)

2 – Candlehope (3:49)

3 – Wake Me with Your Call (5:27)

4 – Cut My Wings (4:42)

5 – Afterglow (4:24)

6 – Gravity (3:20)

7 – Black Soldier (2:03)

8 – Into the Rain, Pt. 1 (1:39)

9 – Into the Rain, Pt. 2 (4:16)

10 – Heartburn (3:35)

11 – Wonder (3:24)

12 – In My Room (1:56)


Acompanhe Radio FrontSite Oficial: http://www.radiofrontband.com/

Facebook: https://www.facebook.com/Radiofrontoficial/

Instagram: https://www.instagram.com/radiofront/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCxt_IsxqfRjHuUzxfaFNfPQ

Spotify: https://open.spotify.com/artist/58gwANbyLZMxvfKYrcPpG7

Soundcloud: https://soundcloud.com/radiofrontband