“Rare Birds”: Jonathan Wilson lança novo álbum de estúdio

“Dizer que Jonathan Wilson é multi-instrumentista é pouco. Ele toca com uma combinação rara de proeza técnica extrema e alma evasiva. Talvez sejam suas raízes sulistas afiadas por muitos anos como músico de estúdio e produtor em Los Angeles ou apenas um feliz acidente da natureza, mas, em qualquer caso, é uma coisa fantástica para testemunhar. Como compositor, ele sempre está explorando e empurrando os limites enquanto consegue manter um vínculo resistente a muitos dos elementos mais sagrados do rock psicodélico dos anos 60 e 70”Conor Oberst

“O novo álbum de Jonathan Wilson reúne tanto um poeta como um homem adepto da arte da produção. O resultado é mais um outro álbum indescritível de uma atemporalidade que salta aos olhos”Laura Marling

Produtor de um dos mais conceituados álbuns do ano passado (“Pure Comedy”, de Father John Misty) e guitarrista da banda de Roger Waters, Jonathan Wilson acaba de lançar seu sexto e mais ousado disco solo. O trabalho que une tons de folk e psicodélico é uma viagem sentimental sobre as relações humanas e amorosas. O disco já está disponível nas plataformas de música digital brasileiras via Play It Again Sam (PIAS).

Wilson teve um 2017 bem movimentado, produzindo e sendo indicado ao Grammy com Father John Misty e excursionando por estádios e arenas ao redor do globo com Waters (com quem também contribuiu no álbum “Is This The Life We Really Want?”). Ele também presenciou o sucesso do “Double Roses”, de Karen Elson, que gravou durante 2016.

Mas isso não significou que 2018 seria de descanso. Enquanto ainda excursiona com Waters, com quem se prepara para chegar ao Brasil em outubro, ele finalizou “Rare Birds”. O álbum reúne meditações poéticas sobre um relacionamento fracassado e suas conseqüências, apesar de Wilson insistir que “Rare Birds” não é realmente um projeto conceitual.

Veja o clipe “Over the Midnight”: https://youtu.be/KgD0B0puL_k

“É mais um assunto de cura pessoal, um rejuvenescimento, uma reconciliação, para os outros e para mim. Eu queria equilibrar a narrativa pessoal com a necessidade que sinto por uma música calma que cure. Acho que precisamos de jornadas sonoras, músicas psicodélicas construídas por finas camadas que incluem elementos para incitar a esperança, a positividade, a saudade, o abandono e o arrependimento imprudentes. Está tudo lá dentro”, conta Jonathan Wilson

“Rare Birds” conta com participações especiais de peso como Lana Del Rey (na faixa “Living With Myself”), Father John Misty (na faixa “49 Hairflips”) e Laraaji (na faixa “Loving You”).  

Veja o clipe “Loving You”: https://youtu.be/sBKnvy8cr80

“Eu quero que minha música atinja as pessoas como um maremoto de emoções. Com a minha composição, nunca se trata de uma frase inteligente ou uma expressão presunçosa, é sobre a intensidade, o impacto”, conta o artista.

Jonathan Wilson por Andrea Nakhla

O álbum foi produzido pelo próprio Jonathan Wilson e gravado e mixado por Dave Cerminara no estúdio de Wilson em Los Angeles. A masterização é de Adam Ayan. “Rare Birds” está disponível em todas as plataformas de música digital.

Ouça “Rare Birds”:

 

Spotify: http://bit.ly/RBbrSpotify

Deezer: http://bit.ly/RBbrDeezer

Google: http://bit.ly/RBbrGoogle

YouTube: http://bit.ly/RBbrYouTube

Apple: http://bit.ly/RBbrApple

 

Siga Jonathan nas Redes Sociais:

https://www.facebook.com/songsofjw/

https://twitter.com/songsofjw

https://www.instagram.com/nongmopaleovapedaddy420/

 

Acompanhe os lançamentos da PIAS: https://www.pias.com/