Riko Viana lança vídeo ao vivo de “Consorte”

O cantor e compositor Riko Viana entona com emoção os versos de “Consorte”. Em vídeo ao vivo, o artista exibe o talento vocal, em meio à composição repleta de afeição e sentimento. A faixa, que faz parte do EP “Anelo”, ganha novos contornos e também está no próximo trabalho do artista, o EP “Ao vivo no Estúdio PlayRec”, que será lançado em breve nos serviços de streaming.

Assista ao vídeo de “Consorte”: https://youtu.be/_XvtLlKfafY

Riko Viana sempre teve uma ligação forte com a meditação. Em uma época conturbada de sua vida, ele usufruiu dos benefícios da viagem astral, e a colocou em prática para administrar a rotina abundante de jovem adulto – cheio de contas, estudos e responsabilidades. Ao mesmo tempo, como uma válvula de escape, o artista começou a se sustentar por intermédio de suas composições, o que resultou em “Consorte”.

Riko Viana (crédito: Thaiane Lima)

“Em uma das minhas meditações, eu dormi, e tive minha primeira viagem astral. Me vi em outras vidas, e vi essa outra alma que sempre me acompanhava; a gente acabava se encontrando vida após vida. E ela me disse que tinha reencarnado, e que estava me procurando. Acordei muito cansado, peguei o violão e compus a música. Essa também é umas das minhas ‘músicas psicografadas’. Foi uma experiência surreal”, revela o cantor.

Originalmente escrita para o projeto do amigo Marvin Soares, “Consorte” é uma das canções de Riko Viana que acabou parando em um fundo de gaveta. A música, que fala sobre um amor esperançoso, encantou a poetisa Tayná Araújo, assim que encontrou os versos escondidos. Entusiasmada, ela implorou para que canção fizesse parte do repertório do cantor. O artista seguiu o conselho e tratou de cantar a bonita letra em cima do palco.

“A casa estava cheia, pouco mais de 300 pessoas. O show ia bem, eis que chega a hora de tocar ‘Consorte’ pela primeira vez ao vivo. Os olhares cristalinos do público estavam completamente conectados comigo. Dança, pele, beijos triplos, suor, carícias, mão na nuca, mordidas, um ‘vai e vem’ de cinturas, sorrisos brilhantes. Lembro de ler os lábios de uma mulher dizendo ‘Eu já até sei cantar o refrão’. Não consegui conter o sorriso, achei incrível. Tive que me segurar pra não deixar as lágrimas caírem. Daí então, ela nunca mais saiu do repertório”, relembra ele.

“Consorte” é uma das canções que nasceram viscerais. De forma intimista, Riko Viana retrata a letra romântica com um vocal intenso, ao mesmo tempo em que é conduzido pelos arranjos acentuados, que lembram uma mistura de ritmos como o R&B e MPB. Na performance ao vivo, ele é acompanhado dos músicos Iago Ribeiro (guitarra e voz), Bruno Barbosa (violão), Lucas Barata (baixo), Morgado (percussão e voz), Danilo Machado (percussão) e Gennie (bateria).

Além desta inédita, o cantor já apresentou vídeos de outras faixas do EP “Anelo” – “Agora”, “Semente De Talvez” e “A Distância do Coma”. O registro ao vivo chega em breve às plataformas de streaming.

Assista “Consorte”:

Assista “Agora”: https://youtu.be/lr3knfR8p40
Assista “Semente De Talvez”: https://youtu.be/L0RDYaoDDsM

Assista “A Distância do Coma”: https://youtu.be/8kLLj2pjIh8

 

Ouça o EP “Anelo”: https://youtu.be/y7Evfxp3F5Q

 

Ficha técnica:
Vídeo: Daniel Nobre, Greice Drumond, Lucas Xavier, Renan Mendonça, Thaiane Lima
Beleza: Luan Milhorense
Técnicos de Áudio: Gustavo Souza, Heitor Azambuja
Produção Executiva: Riko Viana
Assistentes de produção: Tadeu Jaccound, Gabriel Luna
Captação de áudio ao vivo: Play Rec Estúdios
Mixagem e Masterização: Estúdio Biombo