Riviera disponibiliza primeiro EP da carreira nos serviços de streaming

A banda mineira Riviera se prepara para uma série de lançamentos, culminando em um novo álbum. Enquanto esse momento não chega, os músicos atendem um pedido dos fãs e disponibilizam seu primeiro EP, “Outono” (2013), em todos os principais serviços de streaming.

Ouça “Outono”: http://bit.ly/OutonoSpotify

Uma das marcas da banda, a crueza das histórias narradas nos versos das canções já aparecia nos primeiros registros, inspirados pela saudade de casa que o vocalista Vinicius Coimbra sentia ao morar em Brasília. Ele gravou o EP como início do projeto da Riviera, ainda sem seus integrantes oficiais. A ideia era registrar quatro coletâneas envolvendo as estações, a serem lançados ao longo de um ano. Na prática, a história virou o primeiro álbum “Somos Estações” (2016), retratando não só o outono, como também o inverno, primavera e verão, em forma de música.

Ouça “Somos Estações”: http://bit.ly/SomosEstacoesSpotify

O compacto, que tinha três canções, ganhou duas faixas bônus. “Depois de tanto tempo das pessoas pedindo pra ouvir Sei(s), música que nos rendeu o prêmio no Rec and Play do Palco MP3, resolvemos colocar o álbum que gravei sozinho. Aproveitamos e colocamos algumas gravações acústicas que fizemos logo que o cerne da banda foi formado, com o Rapha Garcia e o Rafa Giácomo. O EP não estava nas plataformas porque inicialmente eu achava que não nos representava como banda e sonoridade do que gostaríamos de imprimir pro público. Mas é nesse trabalho onde a história começa, e com tantos pedidos, resolvemos colocá-lo pra quem nos conheceu pelas músicas do Somos Estações e os dois últimos singles”, explica Coimbra.

Riviera na época do EP Outono (Crédito: Vitor Macedo)

Assista o vídeo “Do Revés (acústico)”: https://youtu.be/SicF_ixqgXQ

Formada por Vinícius, David Maciel (bateria), Rapha Garcia (baixo) e Rafa Giácomo (guitarra), a banda mostra em seus trabalhos mais recentes a maturidade que adquiriu com a estrada. São muitos shows no currículo que os levaram a dividir o palco com nomes como Ego Kill Talent, Fresno, Scracho, Scalene e Far From Alaska. Após “Somos Estações”, a Riviera divulgou o single “Do Céu Ao Mar”, produzido por Jean Dolabella, como parte do projeto Converse Rubber Tracks Brasil e com participação de André Ribeiro, vocalista da banda Alaska. 2017 trouxe também o single “Entre o Ser e o Que Convém”. Todos estão disponíveis para audição em streaming.

Assista o vídeo “Sei(s) (acústico)”: https://youtu.be/xLbDfPMbjHE

Prestes a dar o próximo passo da Riviera, Vinicius Coimbra reflete sobre a evolução do projeto desde sua origem até aqui:

“O que era pra ser música gravada pra eu guardar pra mim, virou uma banda, que já teve algumas formações e já fez bastante show legal com gente importante por aí. Rodamos, o som amadureceu principalmente como banda, experimentamos mais instrumentos e formas de compor e, olhando do Outono para o próximo álbum, é nítida a percepção de evolução no som e a maturidade de arranjo das canções. Mas tão legal quanto é ver que ainda mantemos uma certa identidade construída durante os álbuns anteriores”, analisa.

 

Ouça “Outono”:

 

Spotify: http://bit.ly/OutonoSpotify

Deezer: http://bit.ly/OutonoDeezer

Apple Music: http://bit.ly/OutonoApple

Google Play: http://bit.ly/OutonoGPlay

 

Ficha técnica:

 

Produzido por Vinícius Coimbra e Alan Pinho

Arranjos: Vinícius Coimbra e Alan Pinho

Arranjos de Cordas em “Sei(s)”: Mauro Souza

Gravado no Refinaria Estúdios, em Brasília/DF, em dezembro de 2012

Mixado e Masterizado por Guilherme Moellmann Negrão em Londres UK

Ilustração: Daniel de Carvalho

Artwork: Vinícius Coimbra