Sound Bullet inicia pré-venda de novo disco com financiamento coletivo

Oito anos de banda, quatro desde o EP de estreia e, de lá para cá, muita estrada. A Sound Bullet coroa esse período de trajetória de destaque no cenário independente carioca com o lançamento de seu álbum “Terreno”, que será disponibilizado ao público em setembro. Para dar forma ao trabalho, a banda contou com a parceria de nomes de peso: gravação na Toca do Bandido e no Estúdio Fazendinha, com o produtor Patrick Laplan (Eskimo, Planar); mixagem de Pedro Garcia (Planet Hemp) e masterização do Hanszek Studio, em Seattle. Agora, os fãs também serão parceiros da banda neste lançamento, podendo adquirir o aguardado disco em pré-venda, na forma de um financiamento coletivo no Catarse.

A Sound Bullet surgiu na cena indie do Rio com o EP “Ninguém está sozinho”, cuja produção foi assinada por Diogo Strausz (R. Sigma, Alice Caymmi, Clarice Falcão). Desde então, a turnê de divulgação do compacto levou a banda a circular por palcos de todo o sudeste e abriu caminho para dois outros singles. “When it goes wrong”, gravado com Geoff Sanoff (Green Day, Elvis Costello) e lançado pelo projeto Converse Rubber Tracks, já soma cerca de 700 mil execuções, apenas no Spotify. 2017 trouxe a música “Reveries”, dessa vez integrando a coletânea Levi’s Original Studio. O disco completo vem como uma evolução natural para o som da banda. Todas as faixas são inéditas, porém muitas delas já fazem parte do repertório dos shows.

“É o nosso sonho fazer um álbum, full length, desde que começamos a banda. E agora decidimos que era a hora. Juntamo-nos a um produtor que confiamos e confiou em nós e pudemos fazer esse disco. Terreno é o que vem da terra. O homem é terreno e, assim como tudo que vem da terra, imperfeito, falível. Vem daí, dessa característica humana que todos possuímos, inclusive nossos personagens no disco”, adianta Guilherme Gonzalez, vocalista e guitarrista. Além dele, a Sound Bullet é formada por Fred Mattos (baixo), Henrique Wuensch (guitarra) e Pedro Mesquita (bateria).

O disco está em processo de masterização nos EUA e em breve chegará aos serviços de compra e streaming de música. Também está previsto o primeiro clipe, que será gravado em breve. Enquanto isso, a banda oferece aos fãs e entusiastas da música independente a oportunidade de adquirir merchandisings exclusivos e limitados, o álbum físico e experiências como shows e aulas de guitarra.

“Já tem meses que nós investimos dinheiro e tempo pra realizar esse cd e chegamos ao momento que precisávamos dar o que os fãs querem: que são os materiais do CD. Como uma forma de ir liberando os modelos antecipadamente e fazer com que todo mundo possa comprar online, nós decidimos fazer uma pré-venda, que também vai nos auxiliar a fechar os custos de produção do material e do design”, explica Guilherme.

Confira a campanha e recompensas exclusivas: https://www.catarse.me/terrenosb

Acompanhe Sound Bullet:

https://www.facebook.com/soundbullet

http://twitter.com/soundbullet

https://instagram.com/soundbullet